Termos de Uso

RETRATUS CONVITES E LEMBRANÇAS PERSONALIZADAS

www.retratus.com.br

Termo e Condições

Comprar conosco implica na aceitação e conhecimento dos termos e condições a seguir:

01) Como comprar:

1.1- Escolha - Em nosso site temos todos os produtos e serviços que oferecemos, todos com imagens, dados e todos os detalhes necessários para sua compra, após visita e escolha dos produtos entre em contato enviando fotos e informando todos os dados par arte de modelo e orçamento.

1.2 – Compras em sites de leilão – As comrpas iniciadas nos sites como mercado livre e toda oferta, seguem com base nestes termos aqui apresentados e nos anuncios individuais nestes sites também há todas estas informações, as perguntas feitas nos campo destinados a dúvidas nestes sites não ficam vinculadas aos pedido em andamento, portando, as dúvidas retiradas pelo campo perguntas antes do lance de compra não são assuntos pré-combinados, estes tem que ser apresentados novamente por e-mail para que fique registrado e assim ter o devido tratamento.

1.3 – Enviando dados e fotos – As fotos devem ser escolhidas de acordo com nossas dicas de fotos (fotos nítidas, bem enquadradas e com boa qualidade), enviar sempre as fotos de sua preferência para as artes, pois o trabalho de edição de cada foto para ser inserida no layout é trabalhoso e demorado, por isto definir bem no momento da escolha para evitar o trabalho de fazermos a montagem com a foto e ter que substituir posteriormente.

02) Como pagar:

2.1- Formas de pagamento – Oferecemos como forma de pagamento deposito em conta no banco caixa econômica federal que também pode ser realizado em lotéricas, cartão de credito a vista ou parcelado através do sistema de pagamento on-line mercado pago e boleto bancário.

2.2 – Prazos de compensação - Se optar por deposito bancário direto no caixa ou transferência on-line é a maneira que tem a mais rápida confirmação, confirmamos em algumas horas após a informação de pagamento porém se seu deposito foi através de envelopes nos caixas eletrônicos o prazo poderá ser de até 24 horas, na opção cartão de crédito mercado pago o prazo é de 12 a 48 horas e com boleto bancário o prazo é de 24 horas, os pedido serão processados após a confirmação do pagamento e não após a informação e um e-mail de notificação desta confirmação será enviado.

03) Prazos:

3.1 Respostas e processamento dos e-mails – O prazo para respondermos e processarmos os e-mails com pedidos de alteração, aprovação, orçamento, etc., é de até 12 horas dentro do nosso expediente comercial que é as 08:00 h as 18:00 h em dias úteis.

3.2 Prazo para confecção da arte – O prazo para a confecção da arte de modelo é de 02 a 03 dias úteis após processamento do e-mail de solicitação, uma notificação de “dados e fotos recebidos aguardando confecção da arte” será enviada para seu e-mail de cadastro.

3.3 Prazo para modificações – O prazo para modificação da arte enviada é de 01 a 02 dias úteis após processamento do e-mail, uma notificação de “aguardando modificação“ será enviada para o e-mail de cadastro.

3.4 Prazo para confecção – O prazo para confecção dos produtos é de 03 a 05 dias úteis após aprovação da arte e confirmação do pagamento, uma notificação de “pagamento confirmado aguardando confecção e envio” será enviada para o e-mail de cadastro.

3.5 Envio - O envio da encomenda conforme a forma escolhida pelo cliente será até o 05 dia útil após a confirmação do pagamento do produto e frete, um e-mail será enviado informando a postagem e também o numero que comprova a postagem e a identifica junto à empresa prestadora de serviços de logística, para os clientes que optarem por retirar na empresa uma notificação de “aguardando retirada na empresa”, será enviada para o e-mail de cadastro.

3.6 RESPONSABILIDADE SOBRE OS PRAZOS E DATAS DAS FESTAS - Após iniciarmos o processo de arte, confecção e envio obedeceremos aos prazos aqui descritos, e é de inteira responsábilidade do cliente saber se os prazos atenderão a necessidade e chegaará dentro da data prevista caso esteja com necessidade de urgência cabe ao cliente solicitar este serviço.

04) Serviços com urgência:

4.1 Taxa de urgência - Conforme descrito no item anterior temos os prazos a serem cumpridos e todos os serviços obedecerão a nossa rotina por ordem de chegada com base nos prazos estabelecidos, e para os serviços que necessitarem de ser tratados com urgência devido a curto prazo para o processo de arte, confecção e envio será cobrada uma taxa de urgência de R$ 15,00 para pedidos com valor de até R$ 100,00, R$ 20,00 para pedidos com valor até R$ 200,00 e R$ 25,00 para pedidos com valor acima de R$ 200,00.

4.2 Por que cobrar a taxa de urgência – Com o grande fluxo de pedidos de nossa empresa obedecemos a regra de ordem de chegada das fixas e não podemos privilegiar os cliente que tenham comprado com prazo apertado passando seu pedido na frente dos demais que fizeram seus pedidos antecipadamente, assim para não atrasar tais pedidos trabalhos após expediente sob condição de hora extras ou contatamos freelancer para assim podermos atender a todos de forma justa, o valor da taxa também serve para despesas extras originadas com a urgência transporte para postagem após horário normal de coleta, antecipação na entrega de materiais que são terceirizados, entre outras.

4.3 Contratar serviço de urgência – Este serviço tem que ser solicitado junto ao seu pedido.

05) Escolha de cores em produtos específicos:

5.1 Valor diferenciado – Alguns produtos como ioiô, relógio de acrílico, aquaplay, squeezes, etc., são enviados em cores sortidas e quando possível separadas em cores masculinas e femininas, e para os produtos com possibilidade de escolha da cor o valor será diferenciado e divulgado em sua página.

06) Sobre qualidade do material e medidas:

6.1 Medidas – Todos os nossos produtos tem nas descrições as suas medidas e dimensões, e para evitar aborrecimento posterior a chegada da encomenda, seria de grande importância simular com uma réguas as medidas desejadas para uma breve noção do tamanho real, pois na tela do computador a imagem exibida tem suas proporções alteradas de acordo com a configuração usada em cada computador

6.2 Qualidade – Sobre a qualidade e materiais utilizados consulte a empresa e esclareça a todas as suas duvidas antes de fechar seu pedido, como exemplo trabalhamos com produtos que são confeccionados em foto revelada em laboratório fotográfico e temos produtos personalizados com adesivo vinil que utiliza impressão digital que não tem a mesma definição dos produtos citado anteriormente o que pode causar certo descontentamento se o cliente não for ciente de tal diferença.

6.3 Diferença de cores entre monitores – O produto final pode apresentar diferença na tonalidade das cores de acordo com o modelo enviado para aprovação por e-mail, pois a calibragem do monitor do cliente pode estar diferente da calibragem do monitor da empresa, e também a configuração do modo de exibição de cores (RGB ou CMYK), usamos CMYK, calibrados de acordo com equipamentos de impressão para ser fiel nas cores editadas.

07) Conferencia de dados das artes:

7.1 Dados da arte – No momento de aprovar os modelos de arte enviados e autorizar a confecção, é de responsabilidade do cliente conferir os dados da arte enviada, analisar cuidadosamente todos os detalhes, imagens, ortografia, etc., pois após aprovação e pagamento iniciaremos a confecção e não será aceita reclamação posterior à aprovação ou autorização de confecção.

7.2 Dados de envio - Também é de responsabilidade do cliente informar o endereço completo correto para envio do pedido e conferir nos dados de retornos automático de nosso sistema se tais dados estão corretos, caso a encomenda seja devolvida ao remetente por falta de dados no endereço ou endereço incorreto, terá que ser pago antecipado (pelo cliente) novo frete para fazermos a nova postagem após correção de endereço, não nos responsabilizaremos pelo prazo deste retorno e reenvio.

08) Formas de envio e prazos:

Após o prazo máximo de 05 dias úteis a encomenda estará disponível para retirada na empresa, caso seja de nossa região ou para envio ficando à escolha e responsabilidade do cliente à empresa de logística responsável pelo transporte e entrega da encomenda assim como as formas de envio, prazos e garantias oferecidas por cada empresa, ficando a nossa empresa Retratus Convites e Lembranças com a obrigação de concluir a encomenda dentro do prazo estabelecido e avisar o cliente para retirada ou efetuar a postagem de acordo com a solicitação prévia do cliente, encerrando assim neste momento a nossa responsabilidade.

8.1 Correios – Sugerimos sempre os correios por ser a empresa mais completa em atuação sendo possível facilmente enviar encomendas para o território nacional ou internacional, os prazos de cada modalidade é de inteira responsabilidade da mesma e pode ser conferido no site desta empresa tendo com base o cep de origem 86181-010, em nossos e-mails de contato seguem como sugestão as modalidades básicas de envio e seus prazos aproximados, para exatidão confira no site.

8.2 Transportadora – Caso deseje receber via transportadora de sua preferência, basta informar esta forma de envio ao fazer contato e após conclusão avisaremos para que solicite a coleta em nossa empresa, ficando esta responsável pelo transporte, entrega e prazos, como dica sugerimos verificar se sua transportadora oferece seguro da encomenda.

09) Política de troca e reposição:

Trabalhamos com controle de qualidade e conferencia dos produtos desde o inicio da arte até a embalagem do produto final, mas por serem personalizados não é possível a produção em séries e no caso de uma possível falha sempre honramos a idoneidade de nossa empresa e nos esforçamos ao máximo para a solução do problema no menor tempo possível dentro de nossas condições.

9.1 Prazos – Para sua maior garantia nunca faça seus pedido com os prazos curtos, programando para que chegue muito próximo da data desejada, caso aconteça algum imprevisto causado por nós ou pela empresa de transporte é preciso tempo suficiente para tomarmos medidas e encontrarmos a solução, então fica o cliente comprometido a estar sempre com total atenção no momento de fazer seu pedido e escolher as formas de frete observando as datas e prazos para que receba seus pedidos sempre com antecedência mínima suficiente para reposição, pois caso notifique um problema na véspera de sua festa ou da data desejada para receber a encomenda seria quase impossível conseguir encontrar uma solução para o prazo, pois para o produto sempre teremos uma alternativa.

9.2 Custo de transporte – Sempre amparamos o cliente da melhor e mais rápida forma possível em caso de falhas, porém a opção de comprar a distancia é do cliente e sempre o transporte é por conta do comprador assim também o transporte no caso de reposições.

10) Utilização da imagens dos produtos:

A Retratus convites e lembranças reserva o direito de utilização das imagens dos produtos confeccionados para amostras e divulgação da empresa seja em nosso site, catalogo, portal de anúncios, etc., ressaltamos somente utilizaremos fotos dos produtos, e não as fotos originais que foram enviadas para arte, estas ficam arquivadas juntamente com a pasta de trabalho por 90 dias e depois são deletadas. Nas foto de produtos utilizadas colocamos e nome de nossa empresa em marca d´agua sob a imagem para evitar a utilização por terceiros.

Caso seja contra a utilização da imagem do produto para divulgação de nosso trabalho é preciso que ente em contato por e-mail informando que é contra a utilização.

11) Identificação da empresa nos produtos:

Todos os nosso produtos são identificados com site e telefone de nossa empresa, visando assim o contato com possíveis clientes, todo trabalho desenvolvido por profissionais e artesãos devem ser reconhecido, todo grande artista assina sua obra assim empresas identificam seus produtos e serviços.

11.1 Retirar identificação – Caso deseje retirar nossa identificação dos seus produtos será adicionado ao orçamento uma taxa de R$ 50,00 (cinqüenta reais), basta solicitar o procedimento ao fazer contato.

12) Artes:

Para adquirir nossos produtos personalizados o cliente deverá nos enviar por e-mail todos os dados solicitados para arte e orçamento e as fotos de sua preferência para realizarmos o trabalho, não será permitido enviar vaias fotos para testes, após enviada a arte de modelo o cliente poderá fazer até 02 modificações, então pedimos verificar com calma e analisar o que deseja de ajustes nas artes e solicitar de uma vez só tudo o que for preciso alterar para que fique d a maneira desejada, a partir a terceira modificação será cobrado uma taxa de R$ 10,00 (dez reais) para cada duas alterações.

12.1 Propriedade da arte – Não cobramos o valor de edição da arte para os produtos, desde que respeite as quantidades mínimas estabelecida para cada item em sua descrição, porém a arte é de direito da nossa empresa e não será enviada ao cliente sem a tarja de proteção “modelo retratus”, caso deseje a arte para guardar, enviar por e-mail ou para utilizar em outros trabalhos a mesma tem que ser adquirida conosco com o valor mínimo de R$ 25,00 (vinte e cinco reais) por arte, podendo este valor ser maior dependendo do grau de dificuldade e trabalho empenhado em cada uma.

13) Sobre envio de e-mails com dicas e promoções:

Após a primeira compra ou pedido de orçamento o seu e-mail de contato é automaticamente absorvido em nosso banco de dados para notificações durante o processo de compra sobre a movimentação de seu pedido e para receber informações sobre promoções e lançamentos de novos produtos por nossa empresa, o envio destas malas-direta é de baixo trafego, caso não deseje receber estes conteúdo entre em contato solicitando “remoção” de seu e-mail de nosso banco de dados, será considerado autorizado caso não entre em contato.

14) Sobre atendimento telefônico:

A nossa empresa oferece a possibilidade de fazer toda negociação por meio da Internet, facilitando assim para o cliente na questão custo e benefício, pois deste modo conseguimos valores diferenciados em nossos produtos, assim disponibilizamos um telefone para o esclarecimento de dúvidas apenas, todo contato referente a orçamento, modificação, aprovação e assuntos relacionado ao andamento na confecção da arte e do produto terá obrigatoriamente que ser através dos e-mails de contato, pois assim fica registrado tanto para empresa quanto para o cliente todas as conversas durante o processo de negociação.

Termos de uso, política de entrega, troca e devolução de produtos

Por favor, leia atentamente este Termo de Uso, pois é o documento que regulará a conduta no uso deste site. Ao utilizar nossa loja virtual, você estará aderindo a todos os termos e concordando, expressamente, com as condições previstas para a sua utilização.

ALTERAÇÕES NOS TERMOS DE USO

Reservamo-nos o direito de fazer mudanças nos serviços, produtos, preços, qualidades, quantidades, informações e quaisquer outros materiais, bem como encerrar suas atividades a qualquer momento sem a necessidade de enviar qualquer notificação prévia a você, e sem que isso lhe caiba o direito de a qualquer indenização.

PRIVACIDADE

Garantimos ao usuário deste site o sigilo de todos os dados fornecidos. Comprometemo-nos a não fornecer seu e-mail ou dados pessoais para terceiros.

SOBRE O CADASTRO

O cadastro é necessário para a realização de compras neste site. Desde já, fica acordado que os dados pessoais fornecidos no cadastro eletrônico são verdadeiros e próprios, e que você responderá por todos os prejuízos e/ou perdas que a falsidade das informações possa implicar.

CONDUTA NO SITE

Ao acessar a nossa loja virtual, você se compromete a não enviar, carregar ou transmitir qualquer material que contenha códigos ou vírus, bem como a não utilizar identidade falsa e a não se conduzir de maneira vulgar, inadequada ou ofensiva enquanto se utilizar deste serviço, sob pena de remoção permanente do conteúdo considerado inadequado aos termos ou cancelamento imediato da conta, sem prejuízo de responsabilização pelas eventuais perdas e danos causados.

LINKS PARA OUTROS SITES

Você pode encontrar links para outros sites que não são nossos ou de nossos produtos nesta loja virtual. Estes links existem com propósito informativo. Nós não somos responsáveis por atualizar o conteúdo destes sites. Além disso, links para outras páginas de empresas, assim como seus produtos e/ou serviços da web, não são de propriedade ou aprovados por nossa parte.

ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE

Nós e nossos prepostos não se responsabilizarão por qualquer perda ou dano, direto ou indireto, que decorram de: (a) qualquer imprecisão ou falta de complemento das informações, atrasos, interrupções, erros ou omissões no fornecimento dos dados contidos neste site; (b) qualquer decisão ou ação tomada pelo usuário ou terceiros, com base nestas informações.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

Na hipótese de desistência antes do recebimento do produto, você deve recusar o produto no ato da entrega e nos comunicar, pois, providenciaremos o cancelamento em até 10 (dez) dias corridos após o recebimento do produto em nossa loja novamente.

Caso você receba o produto e queira desistir da compra, você tem o direito de devolvê-lo e receber a restituição do valor de seu pedido. O prazo para desistência da compra é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto. O pedido só será cancelado caso o produto estiver sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

O cancelamento do pedido será realizado após analisarmos o produto. A análise será realizada em até 07 (sete) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto em nossa loja novamente.

Caso o produto atenda as exigências acima, a restituição do valor pago ocorrerá conforme opções de pagamento abaixo:

Cartão de crédito: Será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão. Caso já tenha ocorrido débito, o estorno da(s) parcela(s) paga(s) poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade do banco emissor.
Boleto bancário: a restituição será realizada através de depósito em conta corrente do titular da compra, mesmo CPF, em até 10 (dez) dias úteis.

RESSARCIMENTO DE VALOR DE PEDIDO CANCELADO

A restituição do valor pago ocorrerá conforme opções de pagamento abaixo:
Cartão de crédito: a administradora do seu cartão será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes.
Boleto bancário ou débito em conta: a restituição será efetuada por meio de transferência eletrônica na conta corrente indicada pelo comprador, em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).
Em compras parceladas, a restituição obedecerá os procedimentos do agente financeiro envolvido.
Em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa loja novamente.
O reembolso será realizado no valor total do produto devolvido/cancelado, somando-se o valor do frete.
Eximimos-nos da responsabilidade de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.

TROCA DO PRODUTO – DIVERGÊNCIA DO MODELO e ou IRREGULARIDADE NA QUALIDADE

Confira o produto imediatamente no momento da entrega. Caso haja alguma divergência com o produto ou com a qualidade da entrega, recuse e registre no verso da nota fiscal o motivo da devolução. Não assine nenhum outro documento.

Assim que comunicados pelo transportador sobre a devolução, nossa equipe providenciará um novo pedido com o envio do produto.

Caso você receba a mercadoria e esta apresente alguma divergência, é necessário que ela esteja sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios para que seja feita a substituição por outro produto da mesma espécie (modelo e marca). O prazo para entrar em contato com nossa Central de Atendimento ao cliente é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto. A troca ou cancelamento do pedido só serão realizados após analisarmos o produto. O prazo para coleta do produto, no mesmo endereço de entrega, será informado via e-mail ou telefone. O prazo para realização da troca dependerá da disponibilidade do mesmo modelo do produto em nosso estoque e será informado via e-mail ou telefone. Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, este poderá ser substituído por outro produto similar no mesmo valor. Contudo, caso você não queira o produto similar, terá o direito de solicitar o cancelamento da compra.

TROCA DO PRODUTO COM DEFEITO

A solicitação de troca deverá nos ser comunicada ao cliente em até 7 (sete) dias corridos, contando a partir da data do recebimento. Dentro desse prazo o cliente tem o direito de solicitar a troca, desde que acompanhado de laudo técnico de uma das assistências técnicas credenciadas e o produto esteja sem indícios de mau uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

O prazo para coleta do produto será informado via e-mail ou telefone. Os produtos serão analisados por nós, podendo ser devolvidos sem consulta prévia no caso de descumprimento dos critérios listados acima ou que não seja constatado qualquer defeito.

Se o produto adquirido em nosso site apresentar defeito após 07 (sete) dias a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do produto, você deverá entrar em contato conosco para comunicar o fato e obter esclarecimentos.

PRAZO DE ENTREGA

A entrega se dará conforme a opção de pagamento selecionada no momento da compra, e dependerá da confirmação do pagamento pela entidade de responsável pelo meio de pagamento. O prazo de entrega varia de acordo com diversos fatores.

PROCEDIMENTO DE ENTREGA

Caso nosso entregador não encontre ninguém no local indicado, fará até três tentativas.

Confirme as medidas com a embalagem do produto adquirido, se é compatível com as medidas de passagem do endereço de entrega, exemplo passagem pelas portas, portões, elevadores, escadas e moveis planejados.

Caso a entrega não se concretize e ou não seja possível localizar o endereço indicado, nós entraremos em contato com você, através de contatos por e-mail e telefônico para confirmar o endereço.

SITUAÇÕES QUE PODEM ALTERAR O PRAZO DE ENTREGA

Inconsistência nos dados informados no cadastro.
Dificuldades na confirmação do cadastro para liberação do pedido.
Ausência de responsável para receber o produto no local de entrega.
Recusa no recebimento da mercadoria por terceiros.
Fatores naturais como chuvas, acidentes, entre outros.
Apontamento pelos nossos transportadores de anomalia com a qualidade da embalagem ou do produto.

Google Safe Browsing Norton Safe Web Formas de pagamento

Retratus

Contato: - E-mail: retratus@gmail.com

Badge minestore